Cabides! Vamos escolher certo!

7 de outubro de 2019 0 Por GRUPO MAIS ESTIMA
Cabides! Vamos escolher certo!

Cabides: coadjuvantes ou peças fundamentais?  O que você diria?

E, principalmente: o quanto você investe neles?

Nossas roupas são nossos investimentos. Disso ninguém discorda. Escolhemos com cuidado o que vestimos, sejam peças íntimas ou sociais. Ainda que possa parecer que os cabides sejam meros acessórios, eles não são, ao contrário, são uma parte muito importante da organização. E falando em organização, se você gosta do tema, leia nosso outro artigo https://grupomaisestima.com/2019/09/03/a-importancia-da-organizacao/

Um monte de cabides de formatos e materiais diferentes dão a maior impressão de bagunça em qualquer closet. Os cabides devem “conversar” em harmonia com o espaço.

Uma dica que eu deixo para você é a seguinte: olhe bem seu closet e conheça as suas peças. Todas.  Só então decida o modelo do cabide que lhe atenderá.

Veja os modelos que eu separei para você:

de madeira

Cabides de Madeira: São muito estruturados e, sem dúvida, passam um estilo de sofisticação. São fortes, não marcam as roupas e possuem cores bem tradicionais. Porém, são os que mais tomam espaço dentro do armário e se o seu closet é pequeno e você tem muitas roupas, certamente não será a melhor escolha. Além disso há uma outra caraterística: são bem caros!

Cabides de Acrílico:

Se optar pelos transparentes, eles conferem uma neutralidade no armário (o que é bem interessante). Existem diversas espessuras no mercado, por isso é importante sentir a firmeza da peça para que você não tenha a surpresa de ter cabides quebrando com o peso da roupa (e quebram mesmo!). Alguns ocupam tanto espaço no armário quanto os de madeira. Mas gosto das opções acrílicas mais resistentes.

Cabides de Aço: São super resistentes e bem fininhos. Não são os mais bonitos de se ver, especialmente em closets femininos, mas são ideais para espaços pequenos e roupas leves. Possuem um preço bem convidativo, mas não são tão bons para acomodar roupas mais pesadas (eles curvam).

 

Cabides de Veludo: são os queridinhos do momento. São bem fininhos, dão um ar de sofisticação e não deixam que as roupas escorreguem. Porém, são cabides mais frágeis e também apresentam problemas com peças mais pesadas. O preço deles costuma ser um pouco “salgado”, então recomendo que faça uma pesquisa na internet porque são inúmeros os fornecedores. Deixam o closet bem bonito!

Cabides de Plástico:  São os que possuem a maior variedade de cores e formatos. Há famílias que optam por escolher uma cor para cada pessoa, facilitando a guarda a arrumação.  Ainda que tenham os melhores preços do mercado, alguns podem danificar peças mais finas, pois o acabamento é um pouco rude.

 

Cabides Emborrachados: Cumprem o que prometem. As roupas não escorregam, mas não deixam o closet muito bonito. Possuem preços atrativos.

Cabides Infantis: eu, particularmente, adoro os cabides infantis para organizar calças de adultos. O tamanho que eles possuem é perfeito para a parte da dobra da perna e com isso as peças não ficam “sambando” como no cabide convencional. Experimente porque é incrível!

Cabides de arame (das Lavanderias): PE-LA-MOR…: FUJA dos cabides “gentilmente” cedidos pelas lavanderias. Eles cumprem super bem a função de permitir que suas roupas sejam conduzidas até sua casa esticadinhas e perfeitas, mas depois não caia na tentação de deixá-los no armário ou na lavanderia… pois de lá voltam ao armário e não saem mais!   Não devem jamais acomodar suas roupas. Descarte-os ou doe-os!

Outros acessórios muito úteis para termos em nossos closets são as presilhas de cabide e os adesivos de silicone. Conhece?

As presilhas de cabide são muito úteis para pendurar saias em cabides que não são específicos de saia. Eu os uso também para pendurar shorts (pelo cós) o que dá uma graça adicional no armário – aquele monte de shortinho bem pendurado!  Porém, cuidado com o tipo de presilha porque dependendo do tipo de tecido elas marcam a roupa, viu! Opte pelas aveludadas.

Já os adesivos de silicone são muito bem vindos quando seus cabides não são antiderrapantes e as alças das blusas e vestidos escorregam… com elas (que parecem pequenas barbatanas) você tem a segurança da peça não cair.

Boa organização em seu closet!

Graduada em Direito com especialização nas áreas de Comunicação Corporativa, Fiscal, Trabalhista e Desenvolvimento Humano. Atuou por 37 anos em empresas nos ramos de engenharia (Natron), loteamentos (Scopel), farmacêutico (rede Onofre), tecnologia (Aceco TI) e startup/IPO de empresas de e-commerce (Submarino e Ingresso.com).

Há três anos especializou-se, também, na atividade de Personal Organizer, em diversos segmentos, e fundou a empresa Craveiro & Braga Consultoria em Organização Ltda, onde atende clientes corporativos e pessoa física.

Em clientes corporativos desenvolve projetos de estruturação ou reestruturação de empresas (startups, profissionalização de empresas familiares, mudança de gestão e implantação de procedimentos e sistemas integrados)  e treinamentos relacionados à organização pessoal e profissional para equipes multidisciplinares e programas de Trainee.   Já em clientes pessoas físicas, desenvolve projetos de organização, mudança pré e pós obra, ambientação de expatriados, preparação de primeira moradia (noivos, estudantes que mudam de cidade e solteiros outra vez). Também possui em seu portfólio treinamento para funcionários domésticos e condominiais.

 http://www.b4marry.com.br

Chris Craveiro - Consultora e co-Fundadora da CRAVEIRO & BRAGA CONSULTORIA EM ORGANIZAÇÃO LTDA -www.chriscraveiro.com.br/