Depois de mais de 10(dez) anos estudando sobre auto conhecimento em vendas, o que as pesquisas dizem, como na matéria da Kelly Gardenya http://www.sobreadministracao.com/o-que-ha-em-comum-entre-o-auto-conhecimento-e-as-vendas/ é que quanto mais você investir na sua auto estima, mais sucesso terá.

E todos nós sabemos, de forma direta ou indireta, como é desafiador e estressante trabalhar na área comercial, e ainda assim ter que ser resiliente o tempo todo, ter que lidar com pessoas dos mais variados perfis, algumas dessas pessoas até bastante tóxicas. Além dessas habilidades, temos que procurar se manter confiante, com auto estima, forte e com foco nos resultados das vendas.

Estes são apenas alguns dos desafios diários para quem trabalha na área comercial, e por este motivo é tão relevante a busca de conhecimento de si próprio, assim, para facilitar essa jornada em busca da auto análise, separei algumas boas práticas utilizadas pelos Executivos de Vendas de Alta Performance para compartilhar com vocês. 

5 Dicas de Boas Práticas de Auto Conhecimento em Vendas

 

1.Enfrente seus medos.

Sentir medo é intrínseco ao ser humano, mas na área comercial isso pode comprometer seus resultados, a partir do momento que se tem consciência desse sentimento, fica mais fácil lidar e você aprende a resolver qualquer tipo de desafio/problema. Seus medos são suas verdadeiras ameaças.

Conforme o médico cardiologista, Dr. Lair Ribeiro, em uma de suas publicações comenta que: “problema identificado, 50% resolvido”, fica evidente a relevância do auto conhecimento: https://diarioregionaldigital.com.br/2018/02/04/e-preciso-fazer-alguma-coisa-2/, perceba que dar nome aos sentimentos, entender porque e quando eles acontecem é uma das etapas do auto conhecimento que irá te fortalecer!

Pelo que você é grato na vida. Este é o conselho mais comum nos livros de enriquecimento, mas o impacto desta atividade simples é surpreendente, acredite! Se você tem um pote com muitas bolas vermelhas (coisas não muito boas), mas você quer mais bolas amarelas (coisas boas), pode fazer de duas formas: tirar as vermelhas, o que normalmente dá muito trabalho ou você pode colocar tantas bolas amarelas quanto seja necessário para que as bolas vermelhas fiquem insignificantes.

3.Tenha bons mentores.

Você é a média das 6 (seis) pessoas com quem você passa maior parte do tempo, neste contexto, te pergunto: você é na maior parte do tempo, mais líder ou liderado? Se a resposta for mais líder, responda para você mesmo, de qual fonte você bebe? Invista em seu desenvolvimento pessoal e profissional por meio de livros, cursos, coach e eventos. https://grupomaisestima.com/category/sem-categoria/

4.Valorize seu tempo.

Gestão do tempo é uma utopia, o tempo é incontrolável, o que podemos fazer é uma melhor gestão das nossas prioridades. Faça com que suas atividades estejam alinhadas com suas metas e sonhos, assim o tempo será seu aliado.

5.Seja íntegro.

Seja honesto, você não pode exigir dos outros, só pode exigir de você mesma, portanto, seja o melhor exemplo dos seus valores, são eles que sustentam sua vida, assim atrairá pessoas íntegras e leais também. Lidere o caminho!

 

 

Elandia Bandeira, 15 anos de experiência em vendas complexas e empreendedorismo. Atuou em setores como metalurgia, farmacêutica, varejo, software, e serviços, vivenciando várias perspectivas da venda. Formada em Marketing e certificações nas metodologias de vendas, SPIN Selling e Miller Heiman. Hoje atua como Empresária, Mentora de Executivos de Vendas e Facilitadora de Programas de Treinamentos de Vendas – B2B.

 elandia@controlsales.com.br

55 11 99761-7340

www.controlsales.com.br

 

 

foto da Elandia sorrindo
Elandia Bandeira - Sócia da Control Sales Consulta de Treinamento de Vendas

Curtir isso:

%d blogueiros gostam disto: